sábado, fevereiro 07, 2009

soltos

uniforme azul, garupa de moto, dinheirinho pro lanche, all star colorido. este mundo maravilhoso: totó, dalila, zebú. mário mascarenhas: doutor dó é meu amigo, o carrilhão. mariana, pedro bandeira, rapto de anjos, coleção vagalume. jardineira jeans, domingo de sol, cabelo chanel, 'tchau pai, tchau mãe, tchau mana'. novata, cozinha, 'mãe, vem me buscar'. 'atenção giselle do quarto 8 buscar correspondência na recepção'. 'tá bom pai, eu vou tentar até as férias'. II contralto, vogal do grêmio feminino, 5 em matemática. 'tá bom mãe, eu vou estudar'. primários, enfermagem, primeiro namorado. 'mãe, eu não quero mais enfermagem'. ensino médio, prensado da cantina, pizza do refeitório, trabalho missionário. 'teu pai não quer conhecer esse teu namorado'. culto de sexta-feira, bolo de chocolate, servideira. 'ele ficou com ela em porto alegre', eu nunca gostei de alines, uma noite em claro. quarto 15, buraco do ar-condicionado, 'trocamos pão por queijo'. bib's de amendoin, traquinas de chocolate, bia e fran. cuida de mim kitty, vamos ler revistas, você transou, amiga? já faz uma semana que a gente não vai a aula. vamos jogar todas as chaves fora. casa do fi, final de semana com os morsch, 40 horas de castigo. viagem do coral, sol de céu azul com a jú, o ander, o fi, a sui, a lê e a edi! titãs, violão, fita cassete, namorando o guri mais legal. um filme de medo, 'acho melhor a gente terminar. eu também'. 13 dias, uma eternidade, 29 de setembro, a faculdade. biblioteca do segundo grau, chefe bigodinho, um ano de luto. 'uma da tarde, na biblioteca da faculdade', blusinha vermelha, casa da vilma. termina, te amo, volta, te odeio, termina, vamos casar. vestido preto, sapato florido, aliança no dedo, e medo. nova friburgo, a moça que estudou pra jornalista, super pão, é seu direito, agostinho, a gente se casa no dia 16 de dezembro. escolhi meu vestido, rio de janeiro, não gosto de museu, você não me entende. 'não quero mais, entendeu? e sim, eu posso fazer isso com você'. crenata, friends, noites quentes, vale. perú, informe novo tempo, 13 horas por dia. 'uma casa no capão', `obrigada tuiu', eu vou ficar bem. apartamento da hadassa, condominio amarelo, vamos tomar uma coca? quarto lilás, 'deixa que eu cuido de você', cortina de contas. barulho da moto, vamos de kombi, eu quero dar um churrasco pra galera. cigarro na sacada, em moema ou na brigadeiro?, cada escolha uma renuncia. de terça a domingo, baladeira que é baladeira, brigadeiro de colher. tchau fran, vodka pura, mocinha da tv. no metrô as oito, te amo pérola, minha amiga gérbera, to surtada amiga. esperando-te, quero parar, quero voltar, quero ir.

3 comentários:

Fran disse...

não sei o que comentar...
só queria que vc soubesse que eu li.

fico feliz que no meio de tudo isso... fumei um cigarro (ou vários) com vc em algum lugar com significado (na sacada do capão, na sacada da brigadeiro ou no sofé vermelho de moema) e que me fez muito, muito bem.

saudade.

Fernanda Bello disse...

Memória é uma coisa tão linda!

Dassa disse...

eu fiz o filme na minha cabeça de tudoo!heheh,..até do que desconheço!! amiga linda , amo! grande beijo!! Apezinho amarelo na vila das belezas,uma das melhores epocas pra mim!
bjos