sexta-feira, abril 17, 2009

minha gérbera!

pelo sorriso receptivo, pela música que a gente canta junto (e bem alto), pela vontade não reprimida de rolar na grama, pela beleza, pela vida de agora, de antes e pelo que poderia ser, pelas conversas sinceras, pelo ouvir e não calar, pelo olhar compreensivo, pelo não julgamento, pela risada escancarada, pelo vestido de noiva escolhido, pela mãe invejável que é, pelas conquistas, pelas perdas, pelo coração puro, pela indignação, pela credulidade, pela esperança, pelas risadas escancaradas, pelas angústias, pelos dilemas, pelas certezas, pela felicidade, pela poesia, pela melodia, pelo amor, pelas aventuras (e desventuras) do jornalismo, pela vontade de ver o mundo melhor, pela vontade de ser alguém melhor no mundo, pelo docinho pra depois, pela troca, pela partilha, pelos sentimentos que nos invadem e não se explicam. por essa amizade que é necessária a minha sanidade. pelo imenso amor que lhe tenho. e é nessas que a vida é bonita: a amiga da amiga, vira uma gérbera e enche sua vida de luz.

quarta-feira, abril 15, 2009

os filhos únicos que me desculpem, mas os irmãos são fundamentais! .gigi. diz (22:34): eu queria tantas coisas... eron diz: pelo menos agente pode sonhar, mana. .gigi. diz (22:35): sim meu amor, .gigi. diz (22:36): a gente pode sonhar .gigi. diz (22:36): até chorei eron diz: mana fica com deus eu te amo muito, vou dormir que estou com sono , .gigi. diz (22:44): eu te amo muito também, .gigi. diz (22:44): lindo .gigi. diz (22:44): dorme com Deus, .gigi. diz (22:44): beijo na culega e crianças... .gigi. diz (22:44): beijo eron diz: bons sonhos

tocava beatles, e ela me explicou que era um cd do espetáculo love, cirque du soleil... gostei... me senti ligada aí. tive um leve espanto ao constatar que ela estava sozinha em casa, mesmo sabendo que cadeirantes podem ser independentes. esse é um e preconceito, e eu me senti muito pequena. tabata tinha 20 anos, viajava pra praia e não mais que de repente, como são essas coisas estúpidas da vida, o carro capotou. ela lesionou uma vértebra e perdeu os movimentos da cintura para baixo. durante um tempo ela acreditava que ia ´curar´, como diz, e veio a saber que isso não ia acontecer de uma maneira nada sensível. um médico, professor, explicava aos alunos o que aconteceu com tabata, e solta 'um caso irreversível'!!!! até então ela nunca tinha ouvido isso. batizei-o de dr. sensibilidade! (aliás, nessa série fiquei espantada com as reclamações de falta de sensibilidade dos médicos). ela é forte, e isso eu diria sem saber da sua história. tem olhos corajosos, um sorriso doce, um cabelo anelado, e muito charme. nunca abandonou a vaidade: 'mesmo quando estava no hospital, alguém ia fazer minhas unhas'. ela é atriz e tem DRT (como diz). participou de uma novela ano passado e tem uma agenda tão cheia que me senti preguiçosa. saí de lá me sentindo feliz de tê-la conhecido. não porque tabata é uma cadeirante independente, e todos esses clichês... mas porque ela é uma pessoa contagiante, uma cabeça questionadora e é uma mulher determinada, brilhante! e é nessas que suas 200 horas no trânsito, e estresses profissionais valem a pena: você conhece uma pessoa que te lembra como é bom ter um coração grato. olha o site da tabata aqui: www.tocandoasrodas.blogger.com.br/ tabatacontri.wordpress.com

terça-feira, abril 14, 2009

desolé

fuçando, mexendo e tentando melhorar as idéias de gigi, perdi meus escritos favoritos! isso me emudeceu. parece que perdi parte de mim. eu gosto de escrever, tinha planos de um livro com alguns desses escritos. e agora, josé?

segunda-feira, abril 13, 2009

uma visão bonitinha de paixão:

domingo, abril 12, 2009

resumo do feriado prolongado:

fazer horinha no shopping é se enganar: babe, você vai gastar! amigo-secreto de chocolate na quinta-feira santa não rola. estar mal e começar a beber com uma amiga pode ser fatal. se você não quer ocorrências no seu batalhão, chame a giselle, a repórter que espanta acidentes (mesmo em vérpera de feriado). os homens sempre tem que tentar tirar uma casquinha? não há comoção masculina, sem ser sexual? o sábado é um dia feliz! alguns assuntos só para algumas pessoas. a marisa monte tem costeletas!!!! por que pessoas interessantes moram longe? me nego!! quem fatiou a terra considerou que, talvez, eu não queira esse quadrado? se você trabalha no domingo de páscoa, você não é um ser humano! evite, sempre, o terminal capelinha (leia-se terminal favelinha). chico buarque me salva sempre! dessa vez com leite derramado! todas as mulheres tem um pezinho no surto? uma coisa chico? você conhece um BBB? já viu um por aí?

celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. salmo 100.