sexta-feira, agosto 29, 2008

helena

helena é o nome dela. não é a de tróia, nem foi escrita por machado de assis. ela não cabe num livro, num poema, num escrito. helena está tatuada no braço de um homem, (na verdade de dois) e no coração de muitos outros. dona de extrema beleza, dona nena muitos a chamam. mas seu nome é helena. helena porque suas mãos são suaves, a pele é alva, e porque mediante seus olhos qualquer mentira se desfaz.. do coração bondoso, helena tem dentro de si a força. certas vezes teve que começar, e em outros tempos teve que deixar tudo pra trás. soube se dar ao amor, e aproveitar a beleza dele. teve que engolir sua parte amarga, e dele se alimentar novamente. deixou frutos para a posteridade, perdeu um deles. e quando pareceu que tudo tinha se acabado, helena como sabe ser, voltou a viver. os anos são seus amigos, e cada ano que passa que fica mais bonita. estudava a luz da lamparina, e hoje faz aulas de informática. “não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe” ela diz. e diz muitas outras coisas. as vezes diz demais, diz que maria foi pra são paulo por causa do fábio júnior, que eu choro por dor de cotovelo, que vai pro asilo daqui uns anos, e que se chorássemos perto de seu caixão, era capaz se levantar dele. dona de sorriso doce e temperamento forte, em cada marca do seu rosto se vê a força de quem soube se dar. espero que viva pra sempre, e pra sua falta nunca se notar, helena eu a chamo, helena sabe ser. desejo que mesmo longe, esteja sempre em meu viver.

quarta-feira, agosto 27, 2008

eu e Tú.

às vezes acho que estou enlouquecendo, às vezes gostaria de acertar em alguma coisa. às vezes acho que um dia consigo, às vezes choro por não conseguir. às vezes não sou boa, às vezes sou pelo motivo errado. às vezes tenho certeza, às vezes uso a defesa. às vezes choro baixinho, às vezes gargalho querendo chorar. às vezes me permito, às vezes me engano. às vezes estou só, às vezes sinto solidão. às vezes não sei quem sou, Tú sempre o és.

domingo, agosto 24, 2008

os fodas.

algumas coisas são fodas, mas passam. outras coisas são fodas e não vão passar. foda.

os viajantes.

a menina com a pele que brilhava, lisa e morena. sorria timidamente, tirando o esmalte rosa das unhas com os dentes. os olhos mais vivos que o corpo magro. ela vai ser professora de ballet quando cescer. ele falava com força. tinha vocabulário, retórica, empolgação e 4 anos de idade. espirituoso, suas veias saltavam no pescoço de pele fina. o narizinho era bem feito e o sorriso cheio de sonhos. vai ser jogador de futebol e torce para o palmeiras. acha uma pena a saída do valdívia, mas para ele o verdão é campeão 2008. a professora de ballet e o jogador de futebol sentados ali, perto de mim, dentro de um ônibus qualquer. desejei que aquele tempo fosse eterno, para que eles nunca duvidem dos sonhos que sorriem.

barganha

eu que prezo pela minha tão cara independência, senti o coração preso naquela espera por uma resposta. abriria mão do mundo e suas infinitas possibilidades, para amarrar meu coração ao dele, e seguir de mãos dadas nessa caminhada.