segunda-feira, setembro 29, 2008

a inveja e eu.

eu não gosto de sentir inveja. e não é porque é feio, porque é uma transgressão a um mandamento. é porque é bem ruim mesmo. e faz um mal danado. quando eu sinto inveja, é como se ficasse cega. não consigo olhar para as coisas que sou ou tenho, fico única e exclusivamente focada naquilo que não tenho. e pior: chego a achar que a vida é injusta comigo. e eu sei que não é assim que a banda toca. sei que Deus ajuda quem cedo madruga, que é preciso força e coragem, e que sucesso é alcançado depois de muito esforço. e que sim, as coisas poderiam ser melhores, mas poderiam ser infinitamente piores. e eu, não quero mais sentir inveja. ou pelo menos quero controlá-la o mais cedo possível.

1 comentários:

Fernanda Bello disse...

Saiu um estudo dizendo que inveja é patológica. A pessoa nasce com probabilidade de tê-la. Depois que ela se desenvolve (porque ela vai se desenvolver se vc tiver essa tendência) não tem mais jeito. Mas eu não acredito em estudos. rs.
Espero que sare disso. Beijo.