segunda-feira, março 09, 2009

as gratas surpresas da vida.

como são gratas algumas das surpresas dessa vida. eu tive uma grande amiga, dos tempos de faculdade. durante dois anos nós dividimos o quarto, as felicidades, as lágrimas. ela sempre foi muito querida, gentil, atenciosa e amorosa, uma pessoa muito dedicada e realmente especial. de quebra a fabi é inteligentíssima, e muito, muito, divertida. ela tinha uma boneca que dizia ser sua filha, a helena. nós passamos momentos muito especiais, que sempre ficaram guardados no coração. em dezembro de 2003 ela se formou e foi morar com a mãe e o velho pai (como ela chamava), em carazinho, rio grande do sul. nós mantivemos um contato oscilante, nada de dia-a-dia, mas sempre atualizando as novidades maiores. senti muita saudade dela, muita mesmo, e sempre desejei revê-la, mas a geografia, o relógio e o bolso nunca colaboraram. até que um dia ela me escreve que estava mudando pra são paulo. e ontem, depois de mais de cinco anos, nos reencontramos. combinamos numa estação de metrô. quando eu cheguei e não a vi de cara, me senti meio sufocada com as pessoas que iam e vinham, senti uma angústia em talvez não reconhecê-la. mas numa segunda olhada eu a vi, enconstadinha, linda. meu impulso foi correr para abraçá-la. ela continua a mesma, linda, sorridente e divertida. sentamos e conversamos horas e o tempo se perdeu, e foi como se a gente tivesse dado tchau ontem. depois tomamos sorvete e conversamos por mais tempo. a vida tem surpresas muito gratas, reencontrar pessoas que marcaram em sua vida, está entre as principais. na foto,uma festa infantil, nos idos de 2003 (eu acho) da esquerda para direita: fabi com helena no colo, thanise, glauce e essa que vos escreve. era o quarto 225.

0 comentários: