quinta-feira, janeiro 08, 2009

um dia eu tive a seguinte pauta: 'a atriz reese witherspoon vem ao brasil lançar uma campanha da avon contra a violência doméstica.' gostei do tema pelo social. mas sabia que seria um sufoco pela presença da hollywoodiana que eu nem ao menos sabia citar o nome. só chegando ao local do lançamento da campanha é que encontro a verdadeira estrela do evento, ao menos pra mim: maria da penha, a mulher que virou lei. li muito sobre ela quando a lei foi lançada. li muito sobre ela quando a lei trouxe resultados palpáveis. ela sempre foi queridinha no meu coração. ela deu uma entrevista muito bacana em uma das minhas revistas preferidas, a tpm. maria da penha ficou sem andar, depois de levar um tiro do marido. em um momento a repórter pergunta do que sente mais saudades da época em que andava. 'tenho saudades do forró. adorava dançar. também tenho saudades das ondas “lambendo” as pernas quando elas recuavam para o mar. lembro da areia saindo de baixo dos pés', ela disse, me levando às lagrimas. ela é uma guerreira, porque reuniu de uma tragédia a força necessária para lutar. quando parecia o fim ela fez um novo começo e mudou o Brasil. a entrevista completa neste link. vale muito a pena. http://revistatpm.uol.com.br/82/vermelhas/home.htm

1 comentários:

Gabriela Ventura disse...

alô. esse comentário é só para dizer que achei seu blog uma graça.

passei muito tempo lendo seus textos. :)